quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tentando ser uma mãe organizada #3


Quem deseja ser organizada e não teve a sorte de nascer sob o signo da ordem e do método - e, sim, este é meu caso - precisa aceitar a sina e seguir aprendendo. E sim, eu estou brincando. Ser organizada em tempos de vida multi tarefa é importante, mas não é o mais importante.  O mais importante é viver bem. E por isso meu lema é organizar sem neurose e com simplicidade como é o caso da ideia da imagem acima com roupas de cama bem arrumadinhas dentro das fronhas. Poupa espaço e tempo.

As caixas abaixo, que podem ser encontradas nas mais diversas cores e materiais, servem não só para o escritório mas para organizar outros cômodos. Procure separar os itens antes de colocar nas caixas e , se não quiser colocar etiquetas, faça uma lista  com o conteúdo e cole nas tampas pelo lado de dentro, assim você não perde tempo quando for procurar algo dentro delas.




Se sobram brinquedos no quarto das crianças - este assunto nunca termina - utilizar espaço de bancos ou mesmo sob a cama para colocar cestos ou caixas pode ser uma boa ideia.




Caixas de madeira podem virar uma bela estante seja para o quarto das crianças, seja para algum cantinho da casa que necessite organização.



Fontes das imagens - oprah.com; marthastewart.com ; tipjunkie.com ;   crazylittleprojects.com ;      calmcradle.com

2 comentários:

  1. Ai que eu tento !
    As vezes até consigo..
    O problema é a danada da cobrança...Me cobro tanto...

    Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, cobrar a si mesma está certo. Você mesmo se motiva a melhorar. Só não vale exagerar. A vida está aí para ser vivida!

      bjs!

      Excluir

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo