quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Chega de Bullying 2a edição




Quem acompanha o blog desde o início deve lembrar da blogagem coletiva Chega de Bullying que aconteceu por aqui em 2010 e muito surpreendeu. Relembre aqui. Tinha começado a escrever sobre maternidade e a ideia da blogagem surgiu do desabafo de um leitor em um comentário. Embarquei na ideia e os textos ficaram incríveis. 

Daquela discussão , a primeira conclusão foi a de que bullying é apenas uma palavra estrangeira e moderna para um problema que existe desde sempre.  A segunda conclusão é a de que só falando sobre o assunto é possível lidar com este tipo de comportamento. Bullying é intolerável , nossos filhos precisam saber disso. 

Dois anos depois, achei que é a hora de reabrir o problema aqui no blog. Chega de Bullying, como esta questão no toca, o que ainda  podemos dizer sobre isso? Assim, convido a todos que desejem falar sobre o tema a uma blogagem coletiva no dia 30 de outubro  15 de novembro. Posso contar com você? 

Para inspirar seu texto compartilho um video do Programa Sem Censura com a participação a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva e a professora Amélia Lacombe falando sobre bullying.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo