segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O que dar no dia das crianças?



Meu filho pediu um brinquedo para o dia das crianças. É um brinquedo simples, como o aniversário dele é em setembro , já sabe que em outubro não ganha presente caro. Dia das crianças é dia de uma lembrança e como é sempre feriado, dia de ficar junto, em família. Este ano estou tentando organizar um pequeno piquenique passarmos algum tempo com ele em um parque brincando e relaxando ao ar livre.




Ganhar brinquedo é muito legal, mas será que crianças e pais precisam ficar presos a essa cultura criada pelo mercado?  Dia da criança é dia de ganhar brinquedo ou dia de brincar? Brincadeira boa é só a de brinquedo novo, ou de brinquedo usado, antigo, também serve? E se for para ganhar presente, precisa ser aquele super caro?  Definitivamente a infância é a época da vida em que o ser deveria bem acima em grau de importância que o ter. O que faz uma criança mais feliz, estar junto com a família que a ama ou ganhar um brinquedo novo? Se houver dúvida na resposta certamente haverá também um problema. 



Bom, já contei como estou planejando que seja o meu dia e o seu como será? Aproveite para ler também  Qual dia das crianças vamos dar para nossos filhos? e conheça a proposta do movimento Infância Livre de Consumismo. 




"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo" Carlos Drummond de Andrade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo