sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Henfil para crianças ( papais e mamães)



De todos os presentes que meu filho ganhou no aniversário, o preferido da mamãe , e top 5 do pequeno, foi a coleção SAPO IVAN  do cartunista Henfil com  textos que estavam guardados na gaveta de Ivan Cosenza de Souza, filho único de Henfil, haviam sido publicados nos anos 80 em pano. Aos 30 anos Ivan, achou que já tinha passado da hora de lançar os livros que revelam uma faceta ainda não conhecida de Henfil,  conhecido e reconhecido pelas tirinhas de contestação - eu também sou uma órfã da Graúna . 





As histórias do Sapo Ivan foram criadas por Henfil, enquanto estava nos Estados Unidos fazendo tratamento para a hemofilia e distante do filho pequeno que deixou no Brasil. O Sapo Ivan pulou da imaginação genial de Henfil para o papel e os desenhos eram enviados a Ivan pelo correio . Um pai querendo alegrar e distrair e se comunicar com o filho. "Acho que elas são importantes pela novidade de ser um trabalho voltado para um público infantil. É um trabalho que com certeza vai fazer sucesso e teria feito se tivesse sido lançado, um trabalho diferente do que o Brasil estava acostumado a ver", disse Ivan." em matéria publicada no site da editora Saraiva.


Fico imensamente feliz que Ivan Consenza de Sousa tenha decidido lançar esta obra. A caixinha que filhote ganhou trouxe os títulos O Sapo que queria beber leite, Sapo Ivan e Olavo, Sapo Ivan e Ananias, Sapo Ivan e o coração. Foram lançados ainda outros 8 títulos que comprarei assim que entrar na próxima livraria. 

A coleção Sapo Ivan é uma preciosidade, daqueles livros que trazem a chave do encantamento real.  Recomendo a leitura e se existir uma boa biblioteca pública por perto, a coleção deverá estar por lá pois foi está na lista da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo