segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma dica de férias


Somos mães e adoramos nossos filhos. Gostaríamos de passar mais tempo com eles. Na maioria das vezes, precisamos trabalhar, e se isso se dá dentro ou fora de casa é detalhe. Mas, é claro, temos as férias. Esse tempo onde o tempo não é contado. Férias, o sentido da vida. Quer dizer, mais ou menos.  Afinal nem sempre as nossas férias coincidem com as férias das crianças . Quando isso acontece, tanto melhor, viajamos todos ou ficamos todos em casa  procurando o que fazer. E, o que fazer com as crianças quando não há a rotina das aulas para nos nortear.

Eles não param, querem exercitar seu direito (sagrado) de diversão o tempo todo. Cinema, lanche fora, teatro, praia , passeios pela cidade são excelentes programas. Mas, hoje vou deixar aqui a proposta de um passeio totalmente de graça para as férias, que pode ser repetido semanalmente ou até duas vezes por semana, dependendo da aceitação. São as bibliotecas. Já fez isso?

Visitar uma biblioteca infantil , fuçar os títulos, contar histórias, pode ser um programa maravilhoso para uma tarde de férias. Mostrar a biblioteca às crianças sem a necessidade de fazer uma pesquisa escolar servirá para ajudar a construir o futuro leitor e deixará boas lembranças. 

Nem todos os municípios brasileiros dispõem de uma boa biblioteca com espaço e acervo adequado para crianças mas, se a sua cidade é bem servida, não deixe de dar uma passadinha, fazer esta excursão mágica com custo zero . Ler é bom demais, e nas férias , melhor ainda.

Confira uma lista de bibliotecas brasileiras criada no Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo