terça-feira, 10 de abril de 2012

Como é sua vivência em relação ao consumismo e publicidade infantil?




Cedo hoje espaço para o movimento Infância Livre de Consumismo e a convocação da Blogagem Coletiva "Como é sua vivência em relação ao consumismo e publicidade infantil ?"  que acontecerá na próxima quinta feira dia 12 de abril. A chamada que reproduzo abaixo, publicada no blog do movimento - clique aqui para conhecer - que nasceu no Facebook - já conhece a Fan Page ? - busca movimentar a internet com este tema tão presente em nossas vidas .



Ajude-nos a entender como funciona a dinâmica nas famílias brasileiras quando o assunto é Publicidade e Criança.

Você se importa com a quantidade de propagandas direcionadas aos seus filhos?
Você as julga prejudiciais para seu desenvolvimento?
Você acredita que as propagandas são mal intecionadas no sentido de aproveitar a inocência das crianças?

Ou você ainda nem chegou a pensar sobre isso?

 “O Movimento Infância Livre de Consumismo (ILC) defende que, para cumprir nossa responsabilidade de educar nossos filhos para a cidadania e a sustentabilidade, precisamos do apoio efetivo do Estado e da responsabilização efetiva das empresas privadas, dos veículos de comunicação e das agências de publicidade.
Diante do excesso de propagandas e do conteúdo manipulatório que se apresenta diariamente na mídia direcionada às crianças, nós pais e mães não aceitamos assumir esta responsabilidade sozinhos”

Então o convite é para pensar, postar e participar. Na quinta feira, dia 12/04 poste no seu blog suas reflexões sobre o tema.

“Como é a sua vivência em relação ao consumismo e a publicidade infantil?”

Coloque no título do post #infancialivredeconsumismo e nos avise.

Se desejar mencione um dos nossos canais: fan pageblog ou twitter, e use este selo:


Todas as postagens serão acompanhadas pelo ILC e divulgadas no blog do movimento, para que de fato se conheça a opinião das mães quando o assunto é infância e consumo.
Mas, o que pensam as mães?
O que você pensa sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo