terça-feira, 24 de abril de 2012

Blogs para mães de todo tipo

Hoje vou indicar 3 blogs que não tem muita coisa em comum mas, valem a pena ser visitados pelas mães, cada um por motivos específicos.




Vida Organizada - Encontrei o blog da Thais Godinho logo depois de um diagnóstico de TDA*. No meio do caos resolvi não tomar remédio nenhum e começar um dia de cada vez a tentar salvar minha cabeça. Eu sou desorganizada mas, de um jeito bem particular. Quando eu cismo, me organizo. E como qualquer outro portador de TDA quando motivada , me organizo. Então um dia eu cismei, achei a Thais e comecei a ler compulsivamente seus posts. Descobri um método de organização da casa chamado FLY LADY usado pelas norte americanas que não tem empregada ou diarista , cara pálida, assim como eu . Ingressei no grupo brasileiro e americano , estou tentando adaptar as dicas à minha rotina. Estou indo para o terceiro mês de organização da cabeça e da casa. As mudanças são sensíveis. Convido-as a ler o blog. Vocês já até devem conhecer o blog da Thais mas, a quem ainda não conhece #ficaadica.



Desabafo de Mãe - Bastante conhecido na blogosfera materna, o Desabafo de mãe editado pela Ceila Santos e Sueli Sueishi não é um blog de mãe como os outros. Muito bem,elaboradas - blog de jornalista é outro papo  - as matérias vem sempre acompanhadas de profunda reflexão. Dicas culturais, debates e engajamento materno, coisa de mãe mesmo.  Vale a pena ter na lista.



Fernanda Reali - O blog da Fernanda tem dicas de organização e reflexões maternas mas é bem diferente dos anteriores. De modo bem descontraído , Fernanda agrega as mais variadas tribos femininas, de escritoras a crafteiras, de esmaltólogas a mães e donas de casa. Algumas são tudo isso. Junto e misturado.


Pronto, taí minha listinha. Coisa que aprendi no blog da Thais. Boa terça.


TDA - Transtorno do Déficit de Atenção ( sem hiperatividade) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo