segunda-feira, 5 de março de 2012

Você lê mais para seus filhos do que seus pais faziam?



Segundo pesquisa da Câmara Nacional do Livro divulgada no ano passado, o brasileiro está lendo mais e pagando menos pelas publicações. Notícias como essas são animadoras. Ou semi animadoras se começarmos a nos perguntar o que os brasileiros estão lendo tanto . Mas, esta é outra conversa. Se o hábito de ler vem crescendo entre nós será certo dizer que estamos lendo mais para nossos filhos do que nossos pais leram para nós? 

Eu me lembro bem da minha infância com os livros. Não havia rotina de leitura, aquela horinha antes de dormir sagrada . O que havia era oferta abundante e nunca ouvi uma recusa quando pedia para alguém contar uma história. Meus pais eram professores e isso deve fazer alguma diferença. Como consequência, disso e também de eu ser uma curiosa patológica , virei leitora. Se eu leio mais para o meu filho do que meus pais liam para mim? Ainda não sou capaz de dizer. Acho que estou na mesma média. E como a média foi boa, vamos deixar como está.

Mas, voltado à pesquisa da Câmara do Livro, alguns entendem o fenômeno do surgimento da nova classe média como resposta ao aumento da procura de livros. E , se for assim, isso quer dizer que pessoas que não tinham acesso aos livros estão começando a ter, ótimo. Provavelmente seus pais não leram para eles - especulo. Será que eles mudaram os hábitos?

Por mera curiosidade, fiz a pergunta no Facebook e as mães estão respondendo. Se você estiver na rede social , acesse e responda , por favor. Se não estiver  por lá e quiser deixar seu depoimento, use a caixa de comentários. Afinal, você lê mais para seus filhos do que seus pais faziam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo