terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sobre Crianças e Lobos - Nossos filhos e essa história de BBB



Não, eu não estou assistindo ao BBB12 e sim, sei do bafafá que está rolando. Não eu não assisti nem um minuto, nem ao vídeo no You Tube, sim, eu fiquei sabendo dos detalhes. Não, meu filho não assiste BBB em casa também, sim ele já ouviu falar no assunto. Hoje me perguntou: Mãe, que é BBB. Respondi que é um programa de adulto, que criança não iria gostar de assistir. Ontem o acontecimento foi ver o menino, aos #4 saindo do banho cantando o refrão de "Ai, se eu te pego" com dancinha e tudo. Não, eu não escuto Michel Teló em casa - ou qualquer outro lugar . E agora.

Como já disse Khalil Gibran: " Vossos filhos, não são vosso filhos" . E por mais que eu queria não conseguirei blindar meu filho contra tudo o que considero não interessante e que está ao nosso redor. Então tá, não dá para evitar. Mas, querem saber? Acho que dá para minimizar. Como? Estou em fase de testes mas faço assim:

- Não dou destaque para atitudes que vejo no meu filho e que não gostaria que ele tivesse. Se não tenho como evitar que ele ouça aquela música estranha, pelo menos não dou cartaz quando ele a repete enrolado na toalha por mais bonitinho que seja. 

_ Respondo com naturalidade quando ele me pergunta coisas que normalmente me causariam uma síncope cardíaca, com crianças de #4 ou #99 o negócio é não dar trela. Crianças são crianças. É claro que me incluo no rol, é da natureza humana. 

Quando o assunto é cultura, não existe certo nem errado, bom ou mau. Existe a minha cultura e as outras e tudo o que eu posso - e devo - fazer é aceitar as demais manifestações culturais e manter o meu caminho em frente. E é claro que eu não desejo manter meu filho alheio a tudo o que acontece e com um saco enfiado na cabeça. Só gostaria de mantê-lo ligado no meu conteúdo até que ele tenha discernimento para escolher o seu próprio. 

Resumindo: Serviço de mãe é pesado.

Sim, eu voltei . Estava de férias e fico muito feliz pelo blog ter mantido a visitação mesmo com a falta de atualização nas postagens. Obrigada!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo