terça-feira, 2 de agosto de 2011

Obesidade Infantil - Novidades no cardápio Mc Donald’s

lanche2

A empresa responsável pela marca Mc Donald’s na América Latina anunciou na semana passada , modificações no cardápio para crianças e adultos. A notícia parece ser resultado da pressão da comunidade e de alguns órgãos governamentais em todo o mundo sobre o cardápio ultra calórico de Ronald.

No anúncio ficamos sabendo que o McLanche Feliz ficará um pouco mais saudável :

  • O lanche terá mais vitaminas e minerais e menos  sódio, açúcar e calorias. Como item adicional será  introduzida de uma nova porção de frutas frescas da estação. O McLanche Feliz terá em todas as suas combinações , no máximo  600 calorias, equivamente a menos de 1/3 da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos;

  • As Mcfritas serão oferecidas em porção menor, com cerca de 100 calorias, menos da metade da versão anterior;

  • Será reduzida a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.

Apesar de ver a mudança veiculada pela empresa com bons olhos, o novo cardápio não pode servir de desculpa para oferecermos mais lanches prontos aos nossos filhos. A redução das calorias vazias, sódio e açúcar dos cardápios fast food apenas contribui para que possamos pensar em incluir a loja em nosso hábito de consumo esporádico. Afinal, criança precisa de comida nutritiva feita em casa para crescer saudável e evitar a obesidade, mal que já acomente 30% das crianças entre 5 e 9 anos no Brasil. Fiquei pensando ainda teria sido bom se o Mc Donald’s tivesse aproveitado a oportunidade para rever a politica dos brindes inclusos no lanche . Acho que seria pedir demais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo