sábado, 6 de agosto de 2011

Culpa de mãe em promoção só até amanhã

180x180_25OFF

O Clube de Autores está com promoção este fim de semana. Até amanhã é possível comprar um exemplar de Culpa de Mãe por R$ 28,79 . Abaixo vai um trecho inédito .

Babá?

__Você tem certeza do que está falando, Fernanda? Quer colocar uma pessoa estranha dentro de casa para cuidar da neném? E o que é pior, dentro da minha casa?- disse Mercedez com ar de reprovação.

Fernanda havia convidado a mãe para um lanche com o intuito de falar sobre a sugestão do pediatra. Sabia o que Dona Mercedez pensava em relação a estranhos dentro de sua casa. A mãe jamais havia tido uma empregada sequer ao longo da vida. Admitira a contragosto uma diarista após completar 60 anos e praticamente forçada pelo marido. O fato de conhecer tão bem a mãe, de saber do seu gênio um pouco difícil, às vezes turrão e quase impossível de dobrar, a fez preparar uma lista mental com todos os argumentos que pudessem ser usados a seu favor. Pela manhã, treinou, durante quase uma hora em frente ao espelho do banheiro, de modo a parecer convincente e determinada quando enfrentasse a fera.

__Mas, mamãe, a senhora não disse que gostaria de ficar com a Duda quando eu voltasse ao trabalho? – perguntou Fernanda , preparando-se para o segundo round.

__Sim, eu disse. E quem precisa de babá? Eu criei 3 filhos sem babá.

__A senhora era mais nova.

__Essa é boa! Agora, além de inútil, sou velha.

Fernanda tratou de usar mais uma ponderação previamente treinada.

__Mamãe, pelo amor de Deus, não seja difícil. É uma tentativa pelo bem da sua neta.

__Você sabe que eu nunca gostei de empregado dentro de casa tirando a minha privacidade. – argumentou Mercedez.

__Seria uma maneira de eu voltar ao trabalho com o coração em paz. A senhora não estaria sozinha com ela e ela não estaria sozinha com uma babá estranha. O que a senhora acha? Não dá para fazer uma tentativa? – pressionou Fernanda.

Mercedez olhou para Fernanda e, por breve um momento, lembrou de quando a filha, ainda menina, usava do mesmo artifício para convencê-la de alguma coisa : pedir para fazer “ uma forcinha” com os olhos compridos. Por fim, suspirou:

__Tudo bem, vá lá! – disse Mercedez entregando os pontos – Mas, eu quero ajudar a escolher esta moça. Você já tem alguém em mente?

__Amanhã o Olavo vai ficar com a Duda e eu vou encontrar uma conhecida , ela já teve dúzias de babás.

__Esta informação é encorajadora? – perguntou Mercedez irônica.

__Ela tem experiência, mamãe!

__ E quem teve dúzias de babás sabe mais que você, Fernanda? Isso só quer dizer que ela errou dúzias de vezes. – censurou Mercedez

__A senhora já concordou.

__Estou com medo disso, Fernanda. Que Deus nos ajude.

__Amém.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Para ler mais um trechinho visite Fio de Ariadne 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo