quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os melhores livros infantis do ano

capacrescerjun11

Ler é fundamental para a formação do indivíduo. Isso eu sei, você sabe. Mas, quando o assunto é a leitura dos nossos filhos, nos pegamos pensando sobre qual livro apresentar à criança para que ela tome gosto pela aventura da leitura? São tantos títulos, tanta variedade. Escolho pela idade? Pela temática? Deixo a criança escolher sozinha? #comofas ?

A revista Crescer deste mês traz a lista com os melhores livros infantis do ano selecionados por idade com a colaboração de 41 especialistas. O projeto está na 6a. edição e já virou referência para muitos pais. Com obras nacionais e estrangeiras, a lista dos 30 melhores é cheia de encantamento e arte. Como tenho falado, pensado e escrito muito sobre o assunto literatura infantil, acabei por me impor uma gostosa tarefa. Nas próximas semanas publicarei resenhas de todos os 30 livros, buscando contar a vocês um pouco mais sobre esses livros e assuntos abordados. Para conferir a lista completa dos 30 melhores livros , visite o site da Revista Crescer e aguarde as próximas postagens .

É claro que a lista não é absoluta nem exclusiva. Mas pode ser um começo de caminho para a escolha ou um começo para tomar um caminho de escolha. Nós, os pais, passamos muito tempo sem ler livro infantil e agora precisamos voltar às leituras. Aproveito também para pedir dicas de vocês de livros infantis publicados em português. Vamos começar?

4 comentários:

  1. Oba!
    Adoro essa lista da Crescer.
    A gente fica perdida em meio a tantos livros.
    O ultimo que o Lucas leu foi "A dieta de Jorge"
    Jorge é um jacaré que mora em um zoologico, que engordou muito pois só queria saber de comer e domir. O resultado é que ficou igual a um hipopotamo. Kkk
    Fala sobre a importancia de uma alimentação correta e exercicios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Voltei para te responder sobre o dedoball. Rs
    Eu comprei em uma loja de brinquedo daqui mesmo.
    Mas creio que nas maiores lojas de brinquedos daí acha fácil.
    É que eles geralmente ficam em lugares escondidos, menosprezados. Hehehe
    De nadinha pela dica do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,
    Caio ainda esta na fase dos livros coloridos, sonoros, com texturas.
    Davi já gosta de histórinhas, o livro que esta apaixonado no momento é "Macacote e Porco Pança", da Ruth Rocha. O mais legal é que como só tem 3 anos e não sabe ler, ele fica folheando o livro e de acordo com as ilustrações, vai contando sua própria história, cada hora é uma invenção nova!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Ana, muito obrigada pela dica, anotado!

    beijos

    ResponderExcluir

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo