quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mamaço Carioca dia 05 de junho no Parque Lage

Nossa Senhora do Leite
No próximo domingo, dia 05 de junho, acontecerá no jardim do Parque Lage, a versão carioca do evento coletivo que ficou conhecido como Mamaço , forma de manifestação que vem movimentando as mães que lutam pelo direito de amamentar seus filho, algo, sejamos francos, natural e essencial.  Um mamaço coletivo já aconteceu no local onde a antropóloga Marina Barão foi impedida de amamentar seu filho no Itaú Cultural de São Paulo . Depois que a  história chegou às redes sociais  as mães puderam se organizar e mesmo depois de um pedido público de desculpas de Eduardo Saron, diretor do centro, o movimento só faz crescer.


Eu não amamentei meu filho por muito tempo, não sou uma mãe xiita pró-leitematerno, nem o contrário. Sou a favor de mães criarem , e alimentarem, seus filhos, sem constrangimento. Não consigo imaginar nada tão natural quanto o ato de amamentar. E também não consigo imaginar como  uma mãe que alimenta o filho pode constranger a sociedade da bunda de fora, por isso apoio o Mamaço e convido quem deseje participar. Então vamos lá:

O Mamaço acontecerá domingo 05/06/2011 no Parque Lage, das 10:00 às 13:00 na grama onde está o Chafariz.

No evento acontecerão atividades como palestras da Amigas do Peito,  contação de histórias, teatro de mesa, música, exposição de fotos , cantinho da leitura.

Saiba mais de tudo o que vai rolar aqui

Se puder apareça e leve seus filhos, lactantes ou não , para passarem uma manhã gostosa.

6 comentários:

  1. pena q nao poderei ir, moro no Rio mas na noite anterior serei madrinha num casorio e Nina daminha entao imagine nossa canseira na manha d domingo.
    Mesmo nao amamentando ela ha quase 1 ano gostaria de participar.
    Desmamei minha bezerrinha aos 9 meses. E ate 5 meses e meio nem agua ela experimentou.
    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
    Um abç,
    Maura, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir
  3. Foi muito interessante a atitude dela, transformar uma proibição em uma manifestação passifica, é claro que toda mãe tem o direito de amamentar onde precisar.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, sou a favor da amamentação onde quer que ela aconteça, pois o bebê não tem hora nem lugar para sentir fome.
    Mas sou contra esse tipo de manifestação. Tem muita coisa mais importante nessa vida para que nos mobilizemos com algo que não é nenhum problema. Segundo soube,pelo Google, a mãe em questão não foi proibida de amamentar, apenas foi convidada a ir a um lugar mais confortável, dentro do próprio espaço, para fazê-lo com comodidade.
    Para mim, é uma perda de tempo. O que mais conseguiram foi se exporem a ser ridicularizadas, como fizeram, lamentavelmente, os rapazes do CQC.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!

    Antes de tudo, você têm o nome da minha irmã :)

    Conheci seu blog hoje e achei muito lindo! A minha filha têm 9 meses (fará agora dia 15/06) se Deus quiser. Apesar de ser muita responsabilidade e ocupar bastante o nosso tempo, ser mamãe é algo inexplicável e que não têm comparação a nada neste mundo.

    Bjs
    Ana Paula
    http://www.eroupasdebebe.com

    ResponderExcluir
  6. pena q nao poderei ir, moro no Rio mas na noite anterior serei madrinha num casorio e Nina daminha entao imagine nossa canseira na manha d domingo.
    Mesmo nao amamentando ela ha quase 1 ano gostaria de participar.
    Desmamei minha bezerrinha aos 9 meses. E ate 5 meses e meio nem agua ela experimentou.
    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo