quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mãe, só eu tenho que ser educada?

mãeefilho

A frase acima foi dita pela minha irmã caçula, há muitos e muitos anos , direto do túnel do tempo. Minha mãe, super rígida, não imaginava a vida sem educação, modos e boas maneiras. Ensinou o que podia, o que não podia fazer em público, essas coisas. Mas a caçula, boa observadora, já via que o resto do mundo não se comportava como as regras lá de casa. E parece que tá cada vez pior.
Domingo, assistindo ao Kung Fu Panda 2 ( bom demais, mais pra frente eu falo sobre o fime) , um casal na fileira de trás com um casal de filhotinhos de uns 6 e 3 , aproximadamente, deixava o caçula meter o pé na cadeira da frente, que era a do meu filho , sem dó nem piedade. Ná época da minha infância, que foi no período Jurássico, bastaria olhar pra trás com cara feia pros pais do mini chutador mandarem ele parar ainda que na base do beliscão. Agora? Que nada, boba! “Filho, para com isso” em voz doce é o suficiente. Suficiente para não acontecer nada.
Enquanto isso meu menino assistia quietinho a fita  - ainda se diz isso, fita? – sem perturbar os outros na frente. Sinto que logo chegará o dia em que o meu menino repetirá a pergunta do título.

Um comentário:

  1. Esses e muitos outros exemplos negativos estão pipocando por aí, uma pena. E ainda tem uma coisa que eu ODEIO qdo repreendo a minha filha de um comportamento ruim, as pessoas ficam coitadinha, faz assim não...EU fervo.

    ResponderExcluir

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo