terça-feira, 14 de junho de 2011

Inverno – Cuidados com a saúde dos pequenos

baby-winter-outfit

Oficialmente ele só chega na próxima 3a. feira, dia  21 de junho, mas o frio já está aí lembrando o inverno e seus incômodos.

Mesmo para fãs do friozinho como eu , nascida na serra do Rio, o inverno traz incovenientes. As temperaturas baixas nos deixam mais sujeitos a alergias, resfriados, gripes e outros problemas respiratórios. Crianças sofrem mais ainda. Para evitar problemas nesta época do ano selecionei alguns cuidados que , a maioria já conheçe mas nem sempre coloca em prática.

1- Está frio, qualquer ventinho gelado arrepia. Tudo bem, mas nem por isso você precisa ficar em ambientes aglomerados. As creches registram o maior número de crianças doentes nessa época do ano. Como os pequenos ainda estão formando o sistema imunológico, se você presente matricular seu bebê na escolinha , talvez seja melhor esperar a primavera.

2- Manter a casa ventilada, arejada. Frio não pode ser desculpa para ficar com tudo fechado. Abra as janelas e livre-se do mofo e poeira;

3- Beber bastante líquido. Esta regra não é exclusiva dos dias quentes. Com o frio temos menos sede mas precisamos nos hidratar para evitar e combater doenças;

4- Insista para que seu filho coma bem. No frio costumamos não ter tanta vontade de comer saladas e alimentos frescos quanto no calor. Abuse das sopinhas de legumes, caldos e legumes cozinhos e quentinhos.

 

5- Lavar sempre as mãos com água e sabão para evitar contaminação de doenças causadas por vírus;

 

6- Tomou todos os cuidados e mesmo assim a criança ficou doente? Vá ao médico ao primeiro sinal de doença respiratória.

* imagem Google images

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo