sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como eu NÃO migrei de Plataforma (ou 24 horas no Wordpress)

contato-wordpress

Devidos aos últimos bugs ( não tem sido poucos) do nosso amigo Blogger, eu que tive leitores impossibilitados de comentar no Fio de Ariadne e um alerta falso de malware por aqui ( que ainda persiste para quem usa Google Chrome) tomei a decisão de migrar para o Wordpress.org . Foi uma experiência bem frustrante. Eu conheço alguma coisa de códigos e até sei me virar bem , apesar de não ter muita paciência para essas coisas. Nessas 24 horas em que fiquei fora do ar para tentar arrumar a casa, tive uma série de dificuldades e fiquei pensando muito sobre o assunto.

Existem diversos tutoriais Wordpress na web. Eles dizem ensinar a resolver vários problemas. O que me irritou e fez decidir voltar atrás foi ter passado a manhã inteira de hoje simplesmente tentando redirecionar o site para o meu domínio. Sim, por que depois de instalar o aplicativo Wordpress , cujo painel, acreditem, não é um bicho de sete cabeças, eu precisava redirecionar o endereço no Worpress de onde o blog ficou importado para o meu domínio. Parece mamão com açúcar, ou pelo menos era o que o meu servidor dizia no seu tutorial. Mas não é , existem diversas formas de fazer o redirecionamento, meu provedor indicava um, o wordpress indicava outro. Fiz, refiz o processo, consegui um meio sucesso que logo depois se transformou em completo fracasso. Desisti. E não estou culpando a plataforma por todos os meus problemas- muito embora o último deles ter me impedido de logar no meu blog, coisa que no Blogger é praticamente impossível, o blog pode até sumir mas vc loga, isso loga. Estou com a pulga atrás da orelha com o servidor que , depois de receber meu dinheirinho por um ano , sem problemas ( configurar o blogger sim, é mamão com açúcar) agora diz que não pode me ajudar a configurar o blog e que eu deveria contratar um desenvolvedor. Mas, e todos os tutoriais que eles disponibilizam? Eu não preciso de desenvolvedor para configurar meu blog no Blogger, então cá estou com bugs e tudo.

Talvez eu ainda volte a me aventurar no wordpress, mas para isso terei que mudar de provedor, buscar alguém que me dê mais suporte para migrar. Eu não tenho um site pesado, é só um bloguinho, gente. Então é isso pessoal, cá estou outra vez , acreditando que tem de ser possível fazer m blog profissional no blogger. Bom fim de semana! Segunda eu volto com dica de livros.

Um comentário:

  1. Verdade! Tenho tentado melhorar tb e fugir dessas paus, mas eh mesmo dificil! Ja fiz um pontocom pra mim mas nao quis tentar mudar mais isso... Ainda.... E vamos que vamos! Bjs mil!

    ResponderExcluir

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo