segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

#Peixonauta no Teatro

peixonauta

 

Escrevo este post horas depois de ter chegado do teatro . Hoje eu levei o pequeno para assistir Peixonauta, em cartaz no Teatro Clara Nunes. Como eu sempre amei teatro de bonecos e sou fã do peixinho astronauta me encantei junto com a criançada. Com oito atores dando vida aos bonquinhos, a peça é diversão garantida para crianças e adultos. Um programa imperdível para quem está no Rio de Janeiro . Soube que logo depois da temporada carioca Peixonauta irá para São Paulo e os paulistanos não perdem por esperar. Não preciso dizer mais que gostei, não é? Pois é, gostei e a peça valeu o preço salgado. Já perguntei aqui porque teatro é tão caro? Cobrar 1/6 do salário mínimo por dois ingressos é querer manter o Peixonauta da classe média para cima, mas, enfim.  Só não dou nota 10 por conta de um vacilo muito estranho.

 

Como sabemos, o Peixonauta é um desenho animado 100% nacional que faz muito sucesso também lá fora e já é distribuido para 62 países. O peixinho e sua turma vivem a cada episódio, aventuras onde o ecológicamente correto é sempre tema central. Animais da nossa fauna são protegidos por Peixonauta, Marina e Zico todos os dias no Discovery Kids ao som de canções brasileiras. Pois bem. Na peça, para retirar os animais da casinha na árvore que está cedendo, Peixonauta recorre a uma simpática Girafa que serve de rampa para os bichos descerem. Não ficasse o habitat da Girafa num lugar bem distante que é a África, estaria tudo muito bem. Estou sendo muito chata?

 

girafa

Talvez eu esteja por fora e o Peixonauta tenha toda a fauna mundial em seus filminhos mas eu nunca vi Girafa no Discovery Kids. Se a proposta do trabalho é educativa, como pode a peça deseducar em conteúdo? Licença poética? É, pode ser. Meu filho só tem 3 anos, então não precisei sair da peça explicando que girafas e tamanduás não se conhecem. Então, tá valendo. Recomendo.

Para ver trechos da peça clique aqui e visite o blog dos produtores.

2 comentários:

  1. no desenho, no parque onde eles moram, existem animais do mundo todo - leões, zebras, ursos panda, etc e eles dizem de onde cada animal é, sem misturar as bolas. ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah, Di, obrigada pelo esclarecimento. Mas, na peça não teve nenhum adendo :-)

    bjs

    ResponderExcluir

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo